A partir desta sexta-feira (4), os ônibus de todas as linhas que passam pela via Estrutural devem retomar o percurso dos itinerários originais. Desde o dia 27 de agosto, os veículos estavam proibidos de passar nas proximidades do acampamento 26 de setembro, onde dois ônibus foram incendiados.
Por medida de segurança para os passageiros, os trabalhadores e o patrimônio das operadoras, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou que fosse utilizado um desvio na altura da Cidade Estrutural.
Leia mais:
Cinema, teatro e uso de piscinas para esportes estão liberados
- Governadora decreta ponto facultativo na segunda-feira
- Alta de casos de sarampo nas Américas acende alerta para reintrodução da doença no Brasil
- Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos
- Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos veiculares
- Empreendimento Brasília Tech Hub reunirá 60 empresas de tecnologia
A Semob está monitorando o problema juntamente com os órgãos de segurança pública e o DF Legal. Após constatar que a segurança está normalizada no local, a secretaria determinou que as operadoras do transporte público coletivo reprogramem as viagens e voltem a passar normalmente pela Estrutural.
A secretaria esclarece que continuará atenta às questões de segurança nas proximidades do acampamento 26 de setembro, e caso seja necessário, as alterações nas operações dos ônibus serão retomadas.
* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade
