A 8ª Etapa do QualificaDF Móvel formou cerca de 880 alunos nessa quinta-feira (31), em Ceilândia.O Projeto tem o objetivo de levar capacitação à população do Distrito Federal percorrendo as diversas regiões administrativas. Nesta edição, as carretas percorreram as regiões de Santa Maria, Brazlândia, São Sebastião e Ceilândia.
O programa contribui para a inclusão no mercado de trabalho e desenvolvimento econômico. Os alunos tiveram a oportunidade passar por capacitação em cursos como de atendente de farmácia, design gráfico e auxiliar administrativo.
“O QualificaDF Móvel vai às cidades. Nós levamos as carretas para que o aluno não precise usar um transporte. Além de sair do curso qualificado de maneira gratuita, o aluno se capacita e ainda recebe todo o material e equipamento”, ressaltou a subsecretária de Qualificação Profissional de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Lucimar Pinheiro de Deus.
O programa oferece cursos de auxiliar de recursos humanos, atendente de farmácia, administração de serviços hospitalares, cuidador/atendente de pet shop, operador de microcomputador (informática básica), auxiliar administrativo, design gráfico e manutenção de aparelhos de celulares.