O projeto Olhar Para o Futuro, realizado em Planaltina com apoio da Secretaria da Mulher (SMDF) e do Instituto Nova Aliança, tem promovido inclusão social e desenvolvimento para mulheres e crianças. A iniciativa oferece cursos de costura, rodas de conversa e consultoria jurídica, além de um espaço dedicado às crianças, com ludoterapia e atividades esportivas, permitindo que as participantes aprendam enquanto seus filhos e netos são assistidos.
A vice-governadora do DF, Celina Leão, destacou a importância do projeto: “Estamos construindo um espaço de acolhimento e aprendizado para as mulheres, cuidando de toda a família.”
Desde dezembro, o projeto já impactou dezenas de mulheres, oferecendo atividades em cinco frentes: Arte e Cultura, com produção de peças para venda; Meus Direitos, que orienta sobre leis voltadas às mulheres; além de encontros com assistentes sociais e psicólogas para apoio emocional.
Com o sucesso da iniciativa, um 2º ciclo de inscrições foi aberto e segue até 16 de março, podendo ser feito presencialmente na Quadra 3/4, ao lado do posto de saúde do Jardim Roriz, ou online.