Para quem possui interesse em agregar mais valor ao currículo, o projeto Qualificação em Cultura está com vagas gratuitas abertas para cursos profissionalizantes em quatro áreas. O projeto acontece em Planaltina (DF) e tem como objetivo qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os cursos ocorrem até 26 de maio, nas áreas de informática com ênfase em redes sociais, web designer, patrimônio imaterial reconhecido legalmente no âmbito do DF, gestão empreendedora e inovação digital. As aulas são divididas entre os turnos da manhã e da tarde e possui carga de 40h.
As aulas acontecem no Complexo Cultural de Planaltina. No período da manhã, de 8h às 12h e à tarde, de 14h às 18h. Ao todo, são 400 vagas disponíveis, sendo 100 para cada curso, divididas em 50 alunos para cada turno. Os interessados podem se inscrever no formulário disponível no site do programa.
“É muito importante que o DF qualifique cada vez mais a população, em especial os que são vulneráveis socialmente. Ofertar cursos como esses, ajuda no aquecimento da economia criativa e, também, para que essas pessoas possam explorar cada vez mais seus talentos”, relata Leonardo Mendes, gestor do projeto.
A ação é realizada pela Associação Luta Pela Vida, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
Programação
Informática com Ênfase em Redes Sociais: até 31 de março
Designer para Web: de 3 a 17 de abril
Patrimônios Imateriais Reconhecidos Legalmente no Âmbito do DF: de 24 de abril a 8 de maio
Gestão Empreendedora e Inovação Digital: de 15 a 26 de maio