Oito novas startups e empresas de base tecnológica serão implementadas no Parque Científico e Tecnológico (PCTec) da Universidade de Brasília (UnB). As instituições foram contempladas em edital de chamamento, e a assinatura do termo de contrato deve ocorrer até 7 de junho.
As empresas habilitadas poderão ocupar o PCTec por cinco anos, mas o prazo pode ser dobrado. O modelo de oferta é do tipo coworking, com previsão de instalação de baias nas estações de trabalho, sendo que cada estação ocupa 7m².
Sendo assim, as empresas precisam realizar atividades baseadas no desenvolvimento de novos conhecimentos para o atendimento das necessidades da sociedade. Bem como é necessário buscar a permanente interação com a UnB e atuar de forma ambientalmente sustentável.
De acordo com a reitora Márcia Abrahão, “é uma grande satisfação receber novas empresas de tecnologia no nosso Parque. A UnB tem compromisso com a inovação. Ver startups interessadas em nossas instalações mostra que a Universidade de Brasília vem, cada vez mais, se tornando um ambiente de promoção do desenvolvimento tecnológico”.
As vencedoras são Krilltech Nanotecnologia, Metalvix Engenharia e Consultoria LTDA, Pneuvix Ambiental e Industrial LTDA, Nanosensors, Green Bonds Brasil Gestão de Ativos Agroflorestais, Cosseno Tecnologias e Educação LTDA, Delta V Engenharia Espacial LTDA e Solar Bot Indústria e Prestação de Serviços.
Para o diretor do Parque, Carlos Gurgel, o projeto é importante para a consolidação do PCTec, porque atrai empresas que atuam em áreas diversas. “Vamos buscar mais. Com um ambiente vibrante, atraímos também empresas de fora da UnB, estabelecendo um ciclo virtuoso.”