A última chance para fazer a prova de vida para os aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal (GDF), nascidos em fevereiro, vai até 11 de julho. O prazo foi estendido pelo instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev). A medida foi necessária para atender 705 pessoas que ainda não realizaram a comprovação anual.
Conforme a Portaria nº 01, de 6/1/2020, a prova de vida precisa ser feita anualmente no mês de aniversário do servidor aposentado ou do pensionista. O beneficiário que não atualizar o cadastro obrigatório no prazo estabelecido terá o pagamento suspenso.
De acordo com o diretor-presidente do Iprev, Paulo Moita, o prazo para nascidos em fevereiro já foi encerrado, mas o instituto notificou os beneficiários atrasados por e-mail, cartas pelos Correios e contato telefônico. Ele ressalta que, “com a prorrogação para 11 de julho, esperamos que eles regularizem sua situação. Nosso apelo é para os aposentados e pensionistas realizarem a prova de vida, a fim de evitar transtornos com a suspensão do benefício”.
Dos 33.693 aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro a junho, 10.981 estão pendentes de regularização. Os nascidos em junho precisam realizar a comprovação, que pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do BRB ou de forma on-line.