A decisão do relator do novo Marco Fiscal no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), de retirar do projeto em tramitação o trecho que trata do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) agradou ao governador Ibaneis Rocha (MDB). O chefe do executivo local agradeceu ao parlamentar pela “sensibilidade e atenção” ao assunto.
“O Distrito Federal precisa continuar sua jornada, desenvolvendo-se e cumprindo sua função como capital do país”, escreveu Ibaneis em uma rede social, nessa quinta-feira (15). Segundo o governador, o recurso “envolve toda a classe política da capital, que abriga as maiores autoridades federais e internacionais” lotadas no país”.
Na publicação o gestor do GDF ressalta que manter o Fundo é a forma de garantir a manutenção de saúde, segurança, educação e serviços básicos para todos. Aos senadores que devem votar o texto, o governador pediu atenção e mencionou ter conversado com todos os parlamentares sobre a pauta.
“Espero que os demais senadores que vão votar o projeto tenham a mesma sensibilidade e atenção com a capital de todos os brasileiros. Conversamos com todos eles e mostramos a importância de manter o Fundo Constitucional da maneira que está colocado hoje”, completou Ibaneis.