Um homem negro, foi espancado no supermercado Carrefour, em um bairro de Porto Alegre, na noite desta quinta feira (19). Um segurança do local e um policial militar temporário fora de serviço (exerce apenas atividades administrativas e de guarda), foram presos em flagrante e podem ser enquadrados no crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.
A vítima, João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, teria discutido com uma funcionária do supermercado. Ele foi levado pelo segurança da loja até o estacionamento onde começaram as agressões. O segurança está detido no Palácio da Polícia de Porto Alegre. Já o policial foi encaminhado para um presídio da Brigada Militar (BM).
Em nota, o supermercado Carrefour informou que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso e que romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. A empresa disse que também vai desligar de seu quadro o funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente. A nota diz ainda que, em respeito à vítima, a loja não abrirá hoje (20).