Neste sábado, 28 de outubro, é o dia da grande decisão da Copa Sul-Americana, e Fortaleza e LDU, do Equador, entrarão em campo às 17h (horário de Brasília) no Estádio Domingo Burgueño Miguel, localizado em Maldonado, no Uruguai. Fortaleza, almeja conquistar o título inédito da competição, enquanto os equatorianos da LDU buscam o bicampeonato, tendo vencido a Copa Sul-Americana em 2009.
O Fortaleza chega à partida final com confiança, já que teve uma semana de folga devido ao adiamento do jogo contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, a equipe nordestina ocupa a 9ª colocação, acumulando 42 pontos.
Durante a campanha que os levou à final da Sul-Americana, o Fortaleza liderou o Grupo H, o qual incluía equipes como San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile) e Estudiantes de Mérida (Venezuela). Nas fases eliminatórias, a equipe brasileira superou o paraguaio Libertad nas oitavas de final, o América-MG nas quartas e o Corinthians nas semifinais.
O Fortaleza busca, portanto, uma atuação memorável neste sábado para conquistar o título inédito, tornando-se a primeira equipe do Nordeste a vencer um título internacional. O clube também almeja adicionar o maior título de sua história à sua coleção, que inclui o Campeonato Brasileiro Série B de 2018 e duas conquistas na Copa do Nordeste, em 2019 e 2022.