O Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes após empatar em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, nesta quarta-feira (25), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O resultado foi suficiente para o Tricolor terminar na segunda colocação do Grupo F e avançar para a próxima fase da competição.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e tensão. O Sundowns teve maior posse de bola e pressionou durante boa parte do jogo, mas encontrou uma defesa bem postada e um goleiro Fábio inspirado, que fez defesas importantes e segurou o placar. A melhor chance do Fluminense foi com Germán Cano, que acertou a trave na etapa final.
Mesmo com o estádio praticamente vazio, a torcida tricolor marcou presença e empurrou o time brasileiro até o apito final. Com o empate, o Fluminense se junta a Flamengo, Palmeiras e Botafogo como representantes do Brasil nas oitavas de final do Mundial.
Agora, o Fluminense aguarda a definição do adversário na próxima fase, que sairá do Grupo E, composto por River Plate, Inter de Milão e Monterrey. A partida das oitavas está marcada para a próxima semana, em Charlotte, também nos Estados Unidos.
O técnico Renato Gaúcho destacou a força do elenco e comemorou a classificação: “O mais importante era avançar. Agora é trabalhar para corrigir os erros e buscar a vaga nas quartas de final”.