Um novo canal telefônico sem custos para que cidadãos possam tirar dúvidas a respeito de assuntos jurídicos, foi lançado pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Pelo número 129 é possível acessar a Central de Relacionamento com os Cidadãos(CRC).
Dentre as unidades do projeto, está o atendimento específico para mulheres vítimas de violência, disponível pelo ramal 2. Antes, o atendimento telefônico do órgão gerava uma tarifa para o usuário.
O Disque Defensoria encaminhará as solicitações aos setores competentes, assim que receber as ligações. Quando possível, também serão agendados atendimentos. O canal oferece esclarecimentos quanto aos documentos necessários para a realização de atendimento, bem como o andamento de processos e os requisitos de acesso aos serviços.
O auxílio jurídico é acessado pelo ramal 2, próprio para serviços relacionados às mulheres vítimas de violência e também oferece orientações. A medida faz parte da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) para o enfrentamento ao feminicídio.
Responsável por apresentar políticas públicas de combate ao feminicídio, o grupo é coordenado pela Secretaria da Mulher. A pasta trabalha em favor da eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.