O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lançará, no próximo dia 30, a animação 6 Notáveis, no canal do YouTube da corporação. O objetivo é gerar conteúdo educativo para a população.
O vídeo conta a história de seis personagens que dedicam as vidas à profissão de bombeiro e, quando se juntam, tornam-se um. Para a corporação, o projeto pode desempenhar papel fundamental para disseminação de conhecimentos e conscientização da população sobre medidas de segurança.
Um dos propósitos é provocar a reflexão da comunidade sobre a adoção de comportamentos seguros e preventivos. Além do caráter educativo, a obra pretende mostrar ao público a diversidade e a importância das ações dos bombeiros, que atuam em casos como incêndios, acidentes domésticos e prevenção ambiental.
Responsável pela divulgação do curta-metragem de dois minutos, o terceiro-sargento Ademir Rodrigo Pimenta conta que a equipe de produção se empenhou no trabalho por mais de um ano, para garantir “qualidade técnica muito grande” e digna dos grandes estúdios de cinema do mundo.
“Por meio dessas mídias, atingimos mais públicos e, quando lançamos uma animação, alcançamos, também, as crianças, que muitas vezes sonham em ser bombeiras. No filme, todos os personagens são humanizados e diversificados. Ninguém é um super-herói”, ressaltou o terceiro-sargento.
O vídeo conta a história de seis personagens que dedicam as vidas à profissão de bombeiro e, quando se juntam, tornam-se um. Para a corporação, o projeto pode desempenhar papel fundamental para disseminação de conhecimentos e conscientização da população sobre medidas de segurança.
Um dos propósitos é provocar a reflexão da comunidade sobre a adoção de comportamentos seguros e preventivos. Além do caráter educativo, a obra pretende mostrar ao público a diversidade e a importância das ações dos bombeiros, que atuam em casos como incêndios, acidentes domésticos e prevenção ambiental.
Responsável pela divulgação do curta-metragem de dois minutos, o terceiro-sargento Ademir Rodrigo Pimenta conta que a equipe de produção se empenhou no trabalho por mais de um ano, para garantir “qualidade técnica muito grande” e digna dos grandes estúdios de cinema do mundo.
“Por meio dessas mídias, atingimos mais públicos e, quando lançamos uma animação, alcançamos, também, as crianças, que muitas vezes sonham em ser bombeiras. No filme, todos os personagens são humanizados e diversificados. Ninguém é um super-herói”, ressaltou o terceiro-sargento.