Em relação à greve dos professores que segue desde a última quinta-feira (4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta quarta (10) que aguarda uma nova negociação para encerrar a paralisação na rede pública de ensino no Distrito Federal.
“A gente aguarda pela negociação com o Sinpro-DF. As crianças estão sofrendo, a população está sofrendo muito. A gente espera que haja diálogo, que a gente possa chegar a um denominador comum e acabar com essa greve, trazendo alguns benefícios, se for necessário, para os professores”, disse o governador.
Ibaneis ressaltou também que “sempre esteve de portas abertas” e que irá fazer “tudo o que for possível” pela categoria. Em relação ao reajuste das forças de segurança, o chefe do executivo ainda acrescentou que é preciso ter cautela na tramitação do projeto que corre na Câmara dos Deputados.
Para complementar, Ibaneis enfatizou que “uma expectativa muito grande que nós temos é esse reajuste da segurança pública. Nós já fizemos a demonstração junto ao governo federal de que o nosso orçamento comporta esse reajuste. A gente espera agora uma tramitação mais acelerada para que o mais rápido possível esse reajuste seja concedido”.
Sobre a greve, a justiça ordenou o fim, mas as escolas seguem fechadas ou parcialmente funcionando. O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) informou, em nota divulgada na noite de domingo (7), que irá manter a greve e recorrer da decisão judicial.