Em uma atuação abaixo do esperado, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 com a Venezuela, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín. Com o resultado, o Brasil caiu para a 3ª posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, somando 15 pontos, cinco atrás da líder Argentina, que ainda enfrenta o Paraguai no mesmo dia.
Apesar de jogar fora de casa, o time comandado por Dorival Júnior dominou o primeiro tempo e criou boas chances, especialmente em jogadas rápidas de Vinicius Júnior, que acertou a trave aos 21 minutos. O gol brasileiro saiu aos 42 minutos, em uma cobrança precisa de falta de Raphinha, que superou o goleiro Romo.
Após o intervalo, o panorama mudou rapidamente. Com menos de um minuto de jogo, a Venezuela empatou com Segovia, que recebeu de Savarino e bateu livre da entrada da área. A partir daí, a equipe venezuelana recuou e dificultou as ações ofensivas do Brasil, que pouco incomodou o goleiro adversário.
A melhor chance brasileira surgiu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Júnior sofreu um pênalti. Porém, o atacante desperdiçou a cobrança, chutando mal e frustrando a tentativa de vitória da seleção.