Começa nesta sexta-feira (24) a 37ª Feira do Livro de Brasília (Felib). Com o tema “Mulheres a toda prosa”, o encontro vai até 3 de dezembro, na Biblioteca Nacional (BNB). A iniciativa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), homenageia o protagonismo feminino na literatura, na mediação de leitura e na educação.
“Um evento como a Feira do Livro é grandioso para nossos jovens e crianças. Ainda mais quando vivemos em uma era completamente tecnológica. É fundamental estimular a leitura e a proximidade com obras essenciais, principalmente quando falamos das artes e da cultura”, ressalta o titular da Secec, Claudio Abrantes.
A BNB apresenta também atrações do programa Mala do Livro, com encontro de clubes de leitura para discutir mediação e oferecer aulões de redação para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB.
O subsecretário do Patrimônio Cultural, Felipe Ramón ressalta que “a edição deste ano é especial porque trata dessa questão tão contemporânea e importante que é a participação das mulheres.”
O encontro traz também espaço para debater a violência contra a mulher. A Felib foi criada em 1982, com a Câmara do Livro do Distrito Federal (CLDF) – instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos. O objetivo é incentivar a leitura, democratizar o acesso ao livro, fomentar a literatura e promover as bibliotecas no DF. A previsão é que aproximadamente 80 mil pessoas visitem a Felib.
Serviço
Data: de 24 de novembro a 3 de dezembro
Local: Biblioteca Nacional de Brasília
Entrada gratuita