Através de investigações e requerimento de Medida Cautelar de Prisão ao Poder Judiciário, na data de 02/10/2023, a PCDF, por meio da 2ª DP (Asa Norte), identificou e deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 (quarenta) anos apontado como autor de estupro de vulnerável de três crianças, duas de 10 (dez) anos e uma de 05 anos, na Invasão do Noroeste/DF.
As investigações iniciaram-se através do recebimento de uma denúncia anônima encaminhada à 2ª DP na semana passada. Através de levantamentos e diligências investigativas, confirmou-se a veracidade da denúncia encaminhada.
Duas das crianças foram ouvidas em procedimento especial e próprio e confirmaram os abusos sexuais que vinham sendo praticados pelo autor. Os familiares das crianças e pessoas do local também foram ouvidos e confirmaram a suspeição quanto aos abusos praticados pelo referido homem.
Na Delegacia, o homem confessou a prática dos abusos sexuais contra as crianças. Aduziu que os praticou por um desvio psicológico incontrolável que o levava a praticar tais atos. Há notícias de cometimento de outros fatos pelo mesmo homem, razão pela qual as investigações continuarão. Pesava contra o autor, indiciamento e condenação transitada em julgado por crime de furto. Se condenado, pode pegar uma pena máxima de até 15 (quinze) anos por cada estupro de vulnerável praticado.
Fonte: Site PCDF