Em seu terceiro jogo como técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz deve anunciar neste sábado (23), a lista dos 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira diante de Venezuela e Uruguai. Os duelos são da terceira e da quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após estrear com duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, a equipe brasileira volta a campo no feriado do dia 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 17, encara o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
A tendência é que o técnico mantenha a base da última lista. Uma possível mudança é a saída de Gabriel Martinelli, atacante que machucou a coxa esquerda em partida do Arsenal, no último sábado. Por outro lado, há chance de retorno de Vini Jr, que foi cortado da primeira convocação de Diniz e ainda não voltou a atuar pelo Real Madrid.
O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina no saldo de gols. Essa será a segunda convocação de Fernando Diniz na Seleção. Antes de elaborar a lista, ele precisa se focar em preparar o Fluminense para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), no Maracanã, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.