O Portal de Serviços da Receita do Distrito Federal voltou a funcionar, após um período de inconsistência. A interrupção ocorreu entre os dias 7 e 10 devido à necessidade de manutenção técnica do Sistema Integrado de Tributação e Administração Fiscal (Sitaf). Os pagamentos feitos à Secretaria de Fazenda (Sefaz-DF) nessas datas foram processados normalmente.
A instabilidade afetou a emissão de Documentos de Arrecadação para o pagamento de tributos devidos. Sendo assim, os vencimentos que originalmente estavam previstos para ocorrer no período de 7 a 10 de setembro foram prorrogados para a próxima sexta-feira (15).
Sem nenhuma mudança na interface, a manutenção do site permitiu a modernização do software, permitindo otimização da performance da plataforma e maior segurança e integridade aos dados dos usuários.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso aos serviços da Receita para os contribuintes e continuamos trabalhando em busca de mais inovação”, afirma o secretário de Fazenda, José Itamar Feitosa.
Dentre os serviços disponíveis no portal de atendimento, estão o cadastro de veículos; consulta ao calendário de vencimentos de IPTU/ IPVA; consulta e emissão de DAR de IPTU/ IPVA e pagamento direto no banco; emissão de documentos de arrecadação; e consultas e solicitações sobre tributos.