A noite de quarta-feira (16) foi de muita emoção para o torcedor são-paulino, que deu um show de incentivo no Morumbi. Em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, o tricolor paulista recebeu o Corinthians e levou a melhor, ganhando por 2×0 sobre o rival alvinegro (3×2 no placar agregado).
Com recorde de público, o estádio tricolor recebeu mais de 62 mil torcedores, e não decepcionou quem marcou presença. Foram três semanas de espera, desde a derrota em Itaquera, por 2 a 1, no jogo de ida. O que o torcedor corintiano não esperava era a atuação impecável do time anfitrião, e o protagonismo brilhante de um reforço chamado Lucas.
O camisa 7 foi simplesmente o nome da noite, que jamais será esquecida por qualquer são-paulino raiz. Ele não só marcou o segundo gol, como criou a própria jogada, antes de finalizar.
Após atuar em times renomados da Europa, como PSG e Tottenham, o meia volta ao clube, pouco mais de dez anos depois de deixar o estádio com uma taça inédita, em 2012, a da Copa Sul-Americana. Agora, Lucas conta com o carinho do torcedor e pode ser campeão de outra taça inédita pelo time do coração.
O tricolor do Morumbi enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil, que acontece nos dias 17 e 24 de setembro.