Sobre a contratação de Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira, a CBF estaria interessada em contratar Paulo Roberto Falcão, diretor do Santos, para integrar o grupo de transição até a chegada do técnico italiano.
Nesse caso, Falcão poderia assumir como treinador interino ou como membro da comissão. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues está determinado a esperar pelo técnico do Real Madrid por um ano. Ancelotti só assumiria a Seleção em junho de 2024, que é quando acaba seu contrato com o time espanhol.
Pela sua proximidade com Ancelotti, Falcão é cotado inclusive para permanecer na comissão técnica, após a chegada definitiva do treinador italiano. A CBF dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda tem pendências a resolver com o técnico italiano.
O Brasil joga pelo menos oito vezes, até a chegada do italiano. Por enquanto, a equipe brasileira segue sob o comando do técnico interino, Ramon Menezes. Nesta terça-feira (20), o Brasil volta a campo, às 16h (de Brasília), contra Senegal, no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.