Foi sancionada nesta segunda-feira (9), pelo governador Ibaneis Rocha, a lei do novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2020). A medida, aprovada pela Câmara Legislativa, tem como objetivo, segundo o chefe do Executivo local, de resgatar a economia do DF.
O governador disse que o novo refis era um dos anseios da população do Distrito Federal e apontou que Diferencial de Alíquiota (Difal), extinguido em abril do ano passado, prejudicava o micro e pequeno empresário que não conseguia pagar dívidas e comprar produtos para revenda.
- IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
- Dia D reforça mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no DF
- CPMI do INSS aprova convocação de cunhado e ex-namorada de Vorcaro
- Reabertas inscrições para 1.266 vagas do projeto QualificaDF Móvel
- Morre Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, aos 91 anos
Ibaneis acredita que o novo programa possa gerar mais empregos no DF e afirmou que ele será colocado em prática com a máxima urgência.
“Época de pandemia é época difícil, que não se sabe os rumos que se vai tomar, mas nós estamos no rumo certo. Nós vamos estar ajudando aquele desempregado que está precisando e que vai precisar ainda mais ao longo do ano de 2021”, disse.
