O Palmeiras conquistou uma importante vitória na caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Verdão contou com o faro de gol do atacante Vitor Roque para derrotar o Santos por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (6), e abrir uma vantagem de três pontos frente ao segundo colocado da classificação, o Flamengo, que empatou com o São Paulo na última quarta-feira (5).

Diante de um adversário que luta para sair da zona do rebaixamento (o Peixe ocupa a 17ª colocação com 33 pontos), o Palmeiras não teve facilidades. Na primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira criou boas oportunidades, mas parou em boas defesas do goleiro Gabriel Brazão.
- Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
- Copa 2026: Rodada de hoje encerra primeira fase dos grupos G, H e I
- Equador vence Alemanha de virada e carimba vaga no mata-mata da Copa
- Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança na Copa como líder do grupo
- Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
Após o intervalo, o comandante do Verdão realizou mudanças (as entradas de Felipe Anderson, Allan e Raphael Veiga) que foram determinantes para o desenrolar da partida. Com jogadores mais descansados, o Palmeiras assumiu de vez o comando das ações, e abriu o placar aos 21 minutos. O argentino Flaco López puxou contra-ataque rápido e tocou para Vitor Roque, que driblou Gabriel Brazão antes de bater para o fundo do gol vazio.
O Verdão continuou melhor e conseguiu ampliar aos 34 minutos com um golaço. O meia-atacante Raphael Veiga deu um passe em profundidade rasteiro para Vitor Roque, que, com muita liberdade, deu apenas um toque, por cobertura, para superar o goleiro santista e dar números finais ao marcador.
