O Flamengo largou na frente na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 1 a 0, na noite deste sábado (1), no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi um verdadeiro golaço de Bruno Henrique, que, com um drible por elevação e um chute certeiro, garantiu a vantagem rubro-negra para o jogo de volta.
Domínio e chances criadas
Desde o início, o Flamengo controlou a posse de bola e buscou mais o ataque, enquanto o Vasco apostava em transições rápidas. O goleiro Léo Jardim fez boas defesas e manteve o Cruzmaltino vivo no jogo, especialmente em finalizações de Arrascaeta e Pedro. No entanto, a defesa vascaína teve dificuldades para conter a movimentação ofensiva do adversário.
O golaço de Bruno Henrique
Aos 21 minutos do segundo tempo, o Flamengo enfim balançou as redes. Plata, que havia entrado na partida, fez um ótimo passe para Bruno Henrique. O camisa 27 dominou com a perna direita, deu um drible por elevação no marcador e finalizou de primeira com a perna esquerda, mandando a bola no ângulo. O gol levantou a torcida rubro-negra e garantiu a vantagem no confronto.
Situação para o jogo de volta
Com o resultado, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 na volta, pois tem a vantagem da melhor campanha na fase classificatória. Já o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
A outra semifinal do Campeonato Carioca está sendo disputada entre Fluminense e Volta Redonda.