Amantes do automobilismo se reuniram, neste domingo (26), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade para o último dia da primeira edição do Auto Parque. No evento, fomentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), os apaixonados por carros puderam conferir de perto verdadeiras joias automotivas.
Realizado pelo Instituto Movimento Inova, o Auto Parque contou com investimento de R$ 566 mil da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. O evento teve início na sexta-feira (24) e ao longo dos três dias, segundo os organizadores, registrou o público de 80 mil pessoas, entre expositores e espectadores.
“Quem veio ao Parque da Cidade viu uma bela coleção de carros antigos, raros e carros novos. Tivemos o cuidado de fazer essa mistura, trazendo carros de colecionadores, modelos que marcaram toda uma geração, além de carros esportivos, que também fazem parte da paixão de todo brasileiro”, explica o organizador do evento, Fabiano Castro.
O advogado Walter Viana, 46 anos, fez questão de trazer os filhos para conhecerem os modelos em exposição. “É a primeira vez em um evento deste tipo, viemos através de uma dica de um colega e gostamos muito, tanto pela praticidade de ser no Parque da Cidade, quanto pelo fato da entrada ser franca. Os meninos são apaixonados por carros e ficaram animados com os Opalas, o Corvette e a Ferrari”, conta.
Além dos estreantes em eventos de automobilismo, o Auto Parque reuniu fãs de carteirinha dos carros clássicos, como a assistente Hellen Barbosa, 31: “É uma tradição de família. Meu esposo gosta muito de carros e aprendi a gostar também com ele. A gente queria passar essa paixão para o nosso filho, então todo evento a gente procura saber onde é e comparecemos”.