Saída conturbada do Corinthians e começo de temporada nada favorável no novo time. Essa é a fase que vive Vítor Pereira. O técnico foi anunciado pelo Flamengo no dia 13 de dezembro de 2022, com a missão de continuar o trabalho de Dorival Júnior.
O treinador anterior havia acabado de ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, as coisas estão sendo diferentes para o atual professor rubro-negro. A torcida não se conforma com a sequência de erros cometidos por ele e pega no pé do técnico a cada partida convertida em derrota.
O português de 54 anos perdeu todas as decisões que enfrentou com o time carioca. Os números brutos também não são dos melhores, foram 14 jogos, oito vitórias, cinco derrotas e um empate. 59,5% de aproveitamento. Para os torcedores o que mais pesa são as derrotas em jogos decisivos, como foi na semifinal do mundial contra o Al-Hilal e a Recopa Sul-Americana quando enfrentou o Independiente Del Valle.
Mas o time também já havia perdido a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha lotado. Perdeu também o último clássico contra o Vasco no Maracanã e foi vice do Fluminense, no último confronto, que deu a Taça Guanabara ao tricolor carioca. Com a equipe comandada pelo auxiliar Rui Quinta, o único clássico que o Fla venceu este ano foi contra o Botafogo.