O clássico carioca pela Copa do Brasil 2025 teve doses de emoção do início ao fim. Na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas o Cruzmaltino levou a melhor nas penalidades, vencendo por 5 a 3 e garantindo vaga na semifinal da competição.
Um jogo equilibrado e tenso
O Botafogo começou melhor, mantendo a posse de bola e pressionando o adversário. Apesar disso, o Vasco mostrou eficiência na marcação e respondeu em lances perigosos com Philippe Coutinho, que voltou a ser decisivo na armação.
O primeiro gol veio em jogada de bola parada: após escanteio, Moreira aproveitou o rebote dentro da área e abriu o placar para o Vasco, levando a torcida à loucura. No segundo tempo, o Botafogo reagiu e conseguiu o empate com Alex Telles, que converteu pênalti e colocou ainda mais emoção no duelo.
Herói nos pênaltis
Com o empate mantido até o apito final, a decisão foi para as penalidades. A estrela do goleiro Léo Jardim brilhou: ele defendeu a cobrança de Alex Telles, deixando o Vasco em vantagem. Os jogadores vascaínos não desperdiçaram nenhuma cobrança, fechando a série em 5 a 3 e decretando a classificação.