O Túnel Rei Pelé ficará parcialmente interditado nesta semana para manutenção preventiva dos jatos ventiladores. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).
Os trabalhos serão realizados na quinta-feira (25), no sentido Ceilândia-Brasília, e na sexta-feira (26), no sentido contrário. Em ambos os dias, o serviço ocorrerá das 23h às 5h, horário escolhido para reduzir os impactos no trânsito.
Durante a manutenção, o fluxo de veículos será mantido em uma das faixas.
Equipamentos garantem qualidade do ar e segurança
A intervenção tem como objetivo verificar o funcionamento dos 52 jatos ventiladores instalados no teto do túnel. Esses equipamentos são responsáveis por ajudar na circulação do ar e também são importantes para a segurança dos motoristas em situações de emergência, como acidentes.
Durante o serviço, será feita a aferição de vibração e ruídos em cada ventilador. Cada equipamento pesa cerca de uma tonelada.
- Confira o que abre e o que fecha no terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026
- Mais de 91 mil beneficiários do Bolsa Família no DF precisam atualizar acompanhamento de saúde
- Inscrições abertas para 420 vagas de qualificação profissional no projeto Jornada da Mulher Trabalhadora
- Agências do trabalhador oferecem 610 vagas de emprego nesta terça-feira (23)
- Detran-DF flagra 78 motoristas alcoolizados durante fiscalizações do fim de semana
Segundo o DER-DF, a manutenção é realizada mensalmente e é essencial para garantir que os ventiladores operem de acordo com as especificações do fabricante, prevenindo falhas e reforçando a segurança dos usuários.
Com informações do DER-DF.
