O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.
Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.
Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.
Fonte: Agência Brasil
- Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI
- Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado
- Projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro seguem para a Câmara Legislativa
- Lei institui a Farmácia Veterinária Popular do Distrito Federal
- Câmara: governo retira urgência do fim da escala 6×1 e destrava pauta
