O tricolor paulista segue invicto sob o comando do professor Dorival Júnior. O São Paulo conseguiu mais uma vitória importante diante do Puerto Cabello na noite dessa terça-feira (23), pela Copa Sul-Americana. O placar de 2×0 foi marcado em uma cobrança de falta de Wellington Rato e o segundo gol saiu em uma puxada de contra-ataque com participação de Luciano, sendo finalizada por Alisson.
O resultado faz o time do Morumbi chegar a 10 pontos e ficar mais próximo da vaga nas oitavas de final do torneio americano, seguindo como líder do grupo D. O Puerto Cabello é o lanterna sem nenhum ponto.
O time visitante jogou com uma equipe diferente do que o professor Dorival está acostumado a usar, principalmente pelo desgaste físico sofrido pelos jogadores na última sequência de jogos. Mesmo assim, o São Paulo conseguiu controlar a partida mesmo depois de uma longa e cansativa viagem.
No entanto, o Puerto Cabello ainda conseguiu dificultar o jogo do Tricolor. Mas isso não significou nada para Rato, que bateu falta, o goleiro Luis Romero falhou no lance e o time brasileiro abriu o placar aos 27 do primeiro tempo.
Mesmo aumentando a pressão, os donos da casa não conseguiram o empate. O tricolor passou a fazer mais faltas e também conseguiu manter o controle da partida, apesar da pressão adversária. E mesmo criando mais chances perigosas, quem fez o segundo e matou o jogo foi o São Paulo.