As vagas remanescentes da rede pública de ensino do Distrito Federal já foram divulgadas. O resultado das inscrições pode ser consultado no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF). A matrícula deverá ser efetivada até sexta (2), diretamente na unidade escolar.
O prazo é para os responsáveis que perderam a matrícula inicial. As aulas na rede pública começam dia 19 de fevereiro e a não efetivação no período estipulado resultará na perda da vaga na unidade escolar contemplada
Para efetuar a matrícula, o aluno deve levar os documentos obrigatórios da lista, como RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessário levar a CNH do responsável, declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar; duas fotografias 3×4; comprovante de tipagem sanguínea e fator RH e carteira de vacinação.
Estratégia de matrícula
A Secretaria de Educação lançou a Estratégia de Matrícula 2024, para orientar os gestores e toda a comunidade escolar. O documento norteia as ações das escolas e das regionais de ensino, explicando cada particularidade das etapas e modalidades da educação ofertada na rede. O objetivo da Estratégia de Matrícula é garantir as condições para o acesso democrático e inclusivo à educação.