A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) lançou nesta sexta-feira (25), licitação para a contratação de empresa para execução do serviço de impermeabilização da laje de cobertura do pavimento superior do terminal rodoviário do Plano Piloto. O procedimento protege as estruturas contra líquidos e vapores, mantendo a construção segura.
Com procedimento licitatório por menor preço, o valor estimado da intervenção é de R$ – 1.311.294,78. O prazo de execução total da obra é de 120 após o contrato ser fechado.
“Estamos falando do marco zero de Brasília. Uma região que serve como ponto de chegada e de partida, principalmente para os trabalhadores do DF”, enfatiza o diretor presidente da Novacap, Fernando Leite. “Essa intervenção vem para levar mais segurança à estrutura e, consequentemente, ao cidadão”, completa.
Com 60 anos de fundação, no centro do poder, ela concentra e redistribui um grande número de pessoas que passam por lá diariamente, cerca de 700 mil. No ano passado, o Governo do Distrito Federal investiu mais de R$ 900 mil para que o cidadão tenha acessibilidade e conforto.
No mês passado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou a segurança do local ao instalar um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel. A estrutura, a parte traseira de uma carreta adaptada, conta com dez telas que recebem imagens, em tempo real, das 45 câmeras de videomonitoramento instaladas nas plataformas superior e inferior da Rodoviária, Conic e Conjunto Nacional.
Os interessados em entrar na disputa podem acessar o edital e seus anexos gratuitamente em www.licitacoes-e.com.br. Para mais informações, ligar para (61) 3403-2321 e (61) 3403-2322, nos dias úteis, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. O recebimento das propostas vai até às 9 horas de 19 de outubro. O envio é feito também pelo www.licitacoes-e.com.br, de forma eletrônica.
Fonte: Agência Brasília