O desejo de Neymar em voltar ao Barcelona segue cada vez mais próximo da realidade. Conforme informações do jornal “Sport”, o PSG não vai dificultar a negociação do atacante brasileiro para retornar ao time espanhol.
O clube francês já deu o ok para as tratativas e considera o Barça a melhor opção de mercado no momento para o atleta, que considera o trâmite como prioridade. No entanto, como o clube catalão ainda sofre para se enquadrar nas regras do fair play financeiro da La Liga, o principal entrave é a questão econômica.
Por hora, o PSG comunicou ao brasileiro que não conta com ele para a próxima temporada. A flexibilidade do time atual na negociação pode ser decisiva para que as partes cheguem a um acordo.
A reportagem do “Sport” revela que a opção mais factível no momento passa por Neymar assinar com o clube árabe Al Hilal. Sendo assim, ele poderia ser emprestado em seguida ao Barcelona, o que facilitaria a proposta de salários.
Na terça (8) e na quarta (9) Neymar não participou dos treinos com o restante do elenco. O clube justificou essas ausências por quadros leves de gastroenterite. O jogador permaneceu na sala de musculação do CT de Poissy, para trabalhos individuais.
Neste sábado (12), o PSG encara o Lorient, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Campeonato Francês 2023/24