Com o intuito de promover educação ambiental infantil, a Cooperativa Recicle a Vida, em Ceilândia, recebeu, nessa segunda-feira (23), a 2ª edição do projeto Vida Circular – Moda e Arte Kids. O evento contou com a participação de 20 crianças, filhos e netos de catadoras e catadores, que desfilaram com itens reciclados.
Dentre os presentes, estava a vice-governadora Celina Leão, que parabenizou a iniciativa do projeto e ressaltou a questão do meio ambiente. “É questão da nossa vida, do nosso futuro, da nossa geração”, disse Celina.
Para a presidente da Associação e Cooperativa Recicle a Vida, Cláudia Maria de Morais, o apoio do governo é de extrema importância para que o projeto seja concretizado.
“Hoje, o nosso evento está sendo representado pelos nossos filhos, que são os filhos dos nossos catadores e catadoras. Foi lindo e, se não fosse o apoio do Governo do Distrito Federal, não seria possível. Que o Vida Circular seja um grande exemplo de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, disse a responsável.
Além disso, ela destacou o reajuste inédito de 43% para os catadores, enfatizando o compromisso do GDF com a categoria.
“Foi uma luta nossa também, pois a gente entende que quem trabalha com reciclagem cuida do nosso meio ambiente como um grande movedor de energia limpa. Essas pessoas precisam de cuidado. Todo investimento que fazemos nos nossos catadores é um investimento no meio ambiente. Isso não é gasto, é investimento”, disse Celina Leão.