Na terça-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 8ª DP, deflagrou a Operação Valet Park. A ação resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas e apreensão de entorpecentes.
Os homens, que já eram investigados, utilizavam uma guarita de cobrança — localizada no interior de um estacionamento pago que funcionava na área externa da feira dos importados do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) — para armazenar e vender entorpecentes. O trio comercializava, principalmente, maconha, cocaína e skunk.
As drogas, que eram armazenadas e ficavam sob a vigilância de um dos investigados, eram trazidas de Águas Lindas/GO, em porções menores. Ele também se responsabilizava pela administração do estacionamento particular. O negócio servia para camuflar a atividade ilícita e dificultar a ação policial. Os outros dois envolvidos tinham a função de obter usuários e repassar entorpecentes.
Leia mais:
CNJ aprova restrição para soltura de presos por covid-19
Os policiais localizaram drogas que estavam armazenadas na guarita de controle do estacionamento. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína, skunk além de duas balanças de precisão (uma delas para pesar entorpecentes de volumes maiores), celulares, R$ 250, em espécie, uma munição (calibre 38) e um simulacro de arma de fogo. Na residência de um dos investigados, em Águas Lindas, foi apreendido meio tablete de maconha e outra balança de precisão. Após as providências legais, os indivíduos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
Fonte: DGPC