A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da 35ª Delegacia de Polícia, após investigação destinada ao combate do uso irregular de arma de fogo, na região de Sobradinho II, efetuou, na terça-feira (20), a prisão em flagrante de indivíduo que possuía ilegalmente um revólver calibre 32 na residência, além de munições de mesmo calibre e anabolizantes importados, em desacordo com as normas da Anvisa.
De acordo com as investigações, o investigado formalizou o pedido perante o Exército para se qualificar como CAC e comprar armas. Todavia, com o pedido negado, decidiu comprar a arma no mercado clandestino por R$ 3,5 mil, na região de Sobradinho II. Além disso, adquiria munições e anabolizantes.
Após a abordagem policial e efetuada a prisão, foram realizadas buscas também na dele residência, onde foram localizados os objetos ilícitos. O autuado, se condenado, poderá cumprir até três anos de prisão.
Segundo o delegado Abdala, as investigações continuarão para identificar e prender os comerciantes do mercado ilegal de arma de fogo e de anabolizantes na região de Sobradinho II e Fercal.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e fixada a fiança. Os advogados pagaram o valor arbitrado e o autuado posto em liberdade. Os anabolizantes foram apreendidos e encaminhados para a perícia.