A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pelo 190 por volta das 12h30 para atender uma ocorrência de violência doméstica no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.
No local, equipes do 10º Batalhão encontraram uma mulher de 73 anos caída no chão, ferida e com sangramento, sendo amparada por moradores. O SAMU foi chamado imediatamente, prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde ela foi encaminhada direto para procedimento cirúrgico.
De acordo com testemunhas, o agressor seria o filho da vítima, de 37 anos, que estava dentro da residência. Os policiais entraram no imóvel e localizaram o homem com um serrote, objeto que teria sido usado na agressão. Segundo a PMDF, ele estava muito agitado, com sinais de surto psicótico, falando frases desconexas e resistindo à abordagem.
Após um diálogo técnico, os policiais conseguiram que o suspeito largasse o serrote e se entregasse. Ele foi detido e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (DEAM II), onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
