A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (30), dois homens por tráfico de drogas em uma distribuidora de bebidas em Samambaia..
A ação foi realizada pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª DP, após receber denúncias anônimas de que a distribuidora, situada na Q. 209, era utilizada para o tráfico de drogas.
Os policiais realizaram um monitoramento do local e constataram que o estabelecimento era frequentado por usuários de drogas. As investigações também mostraram que dois homens, que trabalhavam no local, de 18 e 20 anos, estavam vendendo cocaína.
Os usuários se dirigiam à distribuidora para adquirir o entorpecente, que podia ser pago em dinheiro ou cartão. Para disfarçar, os usuários ganhavam de brinde um suco ou uma lata de cerveja.
Após presenciar diversas transações, os policiais abordaram alguns usuários, que confirmaram que haviam adquirido cocaína no local.
Os policiais então se dirigiram à distribuidora para realizar a prisão dos dois homens e ouviram barulho de acionamento do vaso sanitário. Mas em virtude de o local possuir grades reforçadas, com quatro trancas, os policiais tiveram dificuldade em entrar.
Nas buscas ao comércio, os investigadores abordaram os suspeitos dentro do banheiro, onde havia diversos baldes de água, já preparados, que foram usados para auxiliar na dispensa das drogas pelo vaso sanitário. Assim, os policiais abriram a caixa de esgoto e conseguiram recuperar parte da droga que havia sido jogada fora.
No interior da distribuidora, os policiais se depararam com um moderno sistema de vigilância, onde constataram que havia câmeras em diversos locais, ou seja, eles monitoravam, em tempo real, não somente a rua, onde fica a distribuidora, como também as vias públicas adjacentes e principais que dão acesso à quadra onde o comércio está localizado.
As drogas (porções de cocaína e maconha); aparelhos celulares e balança de precisão foram apreendidos e encaminhados à perícia.
Cumpridas as formalidades legais, os envolvidos presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Dois usuários, de 26 e 36 anos, assinaram o termo de comparecimento à Justiça e foram liberados.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PCDF