A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 18ª DP, realizou, na tarde da última sexta-feira (2), a prisão em flagrante de um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
De acordo com a delegacia, o crime aconteceu na tarde da sexta-feira, no estacionamento da rodoviária de Brazlândia. Após uma discussão, o agressor partiu para cima da mulher com uma faca para atingir o pescoço dela. A vítima conseguiu se defender, segurando a faca, mas sofreu cortes profundos em ambas as mãos.
O autor fugiu do local, mas foi capturado pela equipe, horas depois, na casa da mãe dele, localizada na Q. 5 do Setor Veredas, em Brazlândia.
As investigações apontaram que o relacionamento entre o criminoso e a mulher havia terminado há quatro anos. Ele já havia sido preso em 2018 e 2019 por ameaçar e agredir a mesma mulher. O homem já responde por dois crimes de tráfico de drogas, ocorridos em 2022 e 2023, e estava cumprindo pena em prisão domiciliar.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Brazlândia e liberada após suturas nas mãos. O acusado foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) reforça a importância da denúncia de qualquer tipo de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas por meio dos canais da PCDF:
- Denúncia online:pcdf.df.gov.br/servicos/denuncia
- Disque-Denúncia:197 (ligação gratuita)
- Registro de Ocorrência Policial:
A PCDF destaca que é importante registrar ocorrência policial em qualquer caso de violência contra a mulher. O registro garante o início das investigações e o acesso da vítima a medidas protetivas.
Fonte: Site PCDF/ Assessoria de Comunicação/PCDF