Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da PCDF, desarticularam nesta segunda-feira (25) uma associação criminosa especializada em furtos em shoppings centers. O grupo, formado por cinco pessoas vindas do Rio Grande do Norte, chegou a Brasília no sábado (23) com o objetivo de cometer uma série de crimes.
No mesmo dia, os criminosos furtaram diversos produtos de várias lojas em um shopping no Lago Norte e, em seguida, seguiram para outro grande shopping da capital, repetindo o mesmo método.
Monitorados pela PCDF, os integrantes, quatro mulheres e um homem, foram presos em flagrante enquanto se preparavam para deixar o Distrito Federal com um veículo carregado de mercadorias furtadas.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma grande quantidade de itens, incluindo perfumes, roupas e eletrônicos, avaliados em mais de R$ 50 mil apenas em perfumes de uma única loja. Os bens recuperados estão sendo devolvidos às vítimas, e a delegacia segue à disposição para atender outros prejudicados.
Os autores foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecerão à disposição da Justiça do DF. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.