Na noite de terça-feira (25), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP, deflagrou a Operação Bad Delivery e prendeu em flagrante um motoboy de 28 anos por tráfico de drogas e receptação.
A ação policial ocorreu em razão do monitoramento de uma distribuidora de bebidas, situada em Vicente Pires, e teve a finalidade de apurar denúncia anônima informando que havia a comercialização de drogas no local.
Durante o monitoramento, os policiais verificaram que o motoboy, que trabalhava como entregador de aplicativo, aparentava estar realizando o comércio de drogas. Após abordagem, os agentes localizaram três porções de maconha com o indivíduo, que negou a venda de entorpecentes. Entretanto, durante a ação, o acusado recebeu várias mensagens de usuários solicitando a compra e entrega de drogas.
De acordo com a delegacia, o homem, que trabalhava com o entregador de comida para estabelecimento comercial situado em Vicente Pires, aproveitava a oportunidade para realizar a entrega dos entorpecentes comercializados. As porções de maconha, de 12 e 25 gramas, vendidas, respectivamente, por R$ 50 e R$ 100, eram negociadas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Os agentes verificaram que o celular utilizado pelo envolvido havia sido furtado, em 2017, em Taguatinga. O homem, que tem passagens na polícia por roubo, furto, posse de munição e tráfico de drogas, cumpria pena em regime de prisão domiciliar.
As penas dos dois delitos, somadas, podem alcançar 19 anos de prisão.
Fonte: PCDF