O tênis brasileiro vive um momento histórico com Luisa Stefani, patrocinada pelo BRB, brilhando em Wimbledon. Nesta quarta-feira (10), ao lado do britânico Joe Salisbury, a brasileira disputa a grande final de duplas mistas do Grand Slam londrino, em busca de um feito inédito. A partida será contra o holandês Sam Verbeek e a tcheca Katerina Siniakova, atual número 1 do mundo nas duplas, com início previsto para as 12h30 (horário de Brasília).
Stefani já entrou para a história: Wimbledon não via uma brasileira em uma final desde 1967. Na semifinal, ela e Salisbury venceram dois tie-breaks eletrizantes, mostrando toda a garra e determinação que emocionam os brasileiros.
Confiante, Luisa convocou a torcida: “Estou muito animada para buscar mais um caneco aqui em Wimbledon. Tivemos uma chave super dura, então está sendo bem-merecido. Conto com a torcida de todos vocês! Mesmo de longe, sinto a vibração. Vai ser um jogão e vamos em busca da vitória”.
Patrocinada pelo Banco BRB, Luisa representa não só o talento esportivo nacional, mas também o resultado de um investimento sério em atletas que levam o nome do Brasil mundo afora. “Cheguei em Wimbledon com a amizade, apoio e parceria do BRB. Sem dúvidas, o Banco faz parte desse sucesso e ainda temos muito a conquistar juntos, então, vamos pra cima!”, celebra a tenista.
Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o patrocínio à atleta reforça o compromisso do banco com o esporte brasileiro: “Temos convicção de que talentos como o da Luisa merecem alcance global e apoio contínuo. Hoje, celebramos não apenas uma final, mas o exemplo de alguém que, com determinação e coragem, eleva o nome do Brasil ao mais alto nível do tênis mundial”.
O BRB é patrocinador máster do tênis brasileiro há cinco anos e, em 2024, renovou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O objetivo é fortalecer a modalidade, investir em categorias de base e proporcionar experiências únicas aos fãs, como o cartão de crédito exclusivo para admiradores do tênis.
“Além de ampliar a visibilidade do esporte, o patrocínio permite investir em categorias de base e criar produtos exclusivos, como o cartão de crédito que proporciona experiências personalizadas aos fãs do tênis”, destacou Paulo Henrique.