Para impulsionar a inclusão digital nas escolas públicas e creches da capital federal, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) recebeu mais de 800 TV BOX transformados em microcomputadores, na tarde da última sexta-feira (15). A iniciativa é da Superintendência Regional da Receita Federal (SRRF), em parceria com a pasta.
“Recebemos esses eletrônicos com gratidão, pois sabemos que estão sendo direcionados para a construção de novos laboratórios e a melhoria dos já existentes, beneficiando nossos estudantes”, destacou o secretário executivo da Secretaria de Educação, Isaías Aparecido.
Os equipamentos possuem uma composição multifuncional, sendo equipados com processadores, memória RAM e armazenamento interno. Sua função principal nas escolas do DF será facilitar o acesso à educação digital. As máquinas estão destinadas a criar e aprimorar laboratórios, a fim de proporcionar aos estudantes recursos tecnológicos essenciais para o aprendizado.
Os aparelhos recebidos serão utilizados para atividades educacionais, pesquisas, desenvolvimento de habilidades digitais e promoção da inclusão digital, garantindo que crianças e adolescentes tenham acesso equitativo.
“Essa doação não apenas moderniza nossos recursos tecnológicos, mas também abre portas para que os estudantes da rede pública tenham acesso a ferramentas essenciais para seu desenvolvimento educacional”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da SEE-DF, Hércules Júnior.