A proteção da Floresta Amazônica foi o principal assunto da reunião entre o presidente Lula e o administrador da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), Bill Nelson, nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto.
Após o encontro, o astronauta aposentado Bill Nelson conversou com a imprensa brasileira e disse que falou com Lula sobre ter visto, há 37 anos, que já era possível ver do espaço os efeitos do desmatamento e das queimadas na floresta.
“Agradeci ao presidente Lula por seu trabalho persistente para salvar a Amazônia. Agradeci em nome de todos os cidadãos da Terra”, disse Nelson. Ele também ressaltou que os satélites mandam informações aos cientistas brasileiros sobre o avanço do desmatamento. Bill viaja a São Paulo com a ministra brasileira de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, nesta terça-feira (25).
O Brasil é um dos parceiros dos EUA que podem se beneficiar com as pesquisas desenvolvidas pela missão Artemis. Bill Nelson esteve no Palácio do Planalto acompanhado da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.
- Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
- Aposta do Rio de Janeiro ganha prêmio de R$ 39,4 milhões da Mega-Sena
- Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
- Brasil deverá ter centro para enfrentamento de emergências em saúde
- PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
