Cerca de 800 crianças, jovens e adultos terão acesso a ações voltadas à inclusão social, como atividades lúdicas, esportivas e culturais. São alunos das 12 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (COPs), que vão participar do programa Na Praia Social.
As visitas ocorrem quinta (21) e sexta (22), no complexo do Na Praia, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul. O evento é realizado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF), e terá a presença de 100 funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Serão oferecidas oficinas de esportes, teatro do SLU, lanches e apresentações de artistas autistas, além da Fazendinha Azul. As atividades ocorrerão nos períodos das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.
“O projeto Na Praia já beneficiou mais de nove mil pessoas, incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiência. Esse projeto promove inclusão social e a promoção de oportunidades de lazer e aprendizado para as crianças e jovens do Distrito Federal, contribuindo para um futuro mais igualitário e promissor”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro
Os grupos serão recepcionados, no interior dos ônibus, por monitores do Na Praia Social que distribuirão pulseiras para facilitar a identificação dos grupos. Posteriormente, os participantes serão direcionados para as áreas de atividade, onde ficarão por 30 minutos, tendo a opção de se deslocar para a próxima atração após esse período.