Após um ano e meio do falecimento de Marília Mendonça, foi inaugurado um Centro Cultural com o nome da artista, no município de Alto Horizonte (GO). No entanto, o que chama atenção é que o projeto não foi autorizado pela família da cantora.
O evento realizado na última sexta-feira (5) também não contou com a presença dos familiares de Marília. Atualmente, quem autoriza o uso de nome, imagem ou temas relacionados a Marília é a mãe da cantora, Ruth. Nesse caso, ela não chegou a ser informada sobre a eventualidade.
Em uma rede social, a família informou que agradece as homenagens feitas em memória de Marília, mas pede que, por respeito e segurança à existência de contratos anteriores, qualquer projeto tenha autorização prévia.
No entanto, quem esteve presente na inauguração foram os cantores Murilo Huff e as, também amigas de Marília, Maiara e Maraisa. Os artistas estavam na cidade para cumprir agenda de shows. Eles chegaram a autografar um dos quadros com a foto de Marília que estampa uma das paredes.