O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou permitiu a retomada da venda de cervejas da fábrica mineira Backer. Em 2020, o órgão havia proibido o funcionamento da cervejaria em razão de um caso de contaminação.

A empresa foi investigada e teve suas unidades de produção interditadas depois que lotes de cervejas causaram intoxicação em consumidores, resultando na morte de pelo menos 10 pessoas.
Investigadores acharam a substância tóxica dietilenoglicol, usada em sistemas de refrigeração. Três sócios da companhia, sete funcionários e um fornecedor foram denunciados pelo Ministério Público.
A liberação pelo Ministério foi para duas adegas do parque fabril da empresa. A produção já vinha ocorrendo após o ministério autorizar a volta da fabricação do produto em novembro de 2021.
Segundo o órgão, a decisão foi tomada depois de análise por auditores agropecuários. Eles avaliaram amostras de lotes que passaram a ser produzidos. Diante da ausência de problemas e da validação das bebidas, a permissão da volta da comercialização foi emitida.
- Motoristas de app têm maior risco de endividamento, alerta TST
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
- Festas juninas e julinas acendem alerta para risco de queimaduras
- PND 2026: professores podem se inscrever a partir desta segunda-feira
Fonte: Agência Brasil
