Foi oficializado nessa quarta-feira (8) um grupo de trabalho (GT) para organizar estudos técnicos sobre o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O projeto instituído pelo Ministério da Educação (MEC) tem o objetivo de realizar diagnósticos sobre a situação atual do programa e apresentar proposta e cronograma para realizar estudos.
Os integrantes se reunirão quinzenalmente por 180 dias e ficarão subordinados à Secretaria-Executiva da Educação A medida assinada pelo ministro Camilo Santana já está no Diário Oficial da União (DOU) e corresponde à Portaria de nº 390.
A ação esclarece também que o grupo ”poderá convidar servidores de outros órgãos da administração pública, bem como especialistas de notório saber relacionado à matéria, para, meramente, assessoramento técnico e suporte aos trabalhos, sempre que a participação for necessária ao esclarecimento de temas relacionados ao Fies”.
Representantes da secretaria-Executiva (SE) e da secretaria de Educação Superior (Sesu) também fazem parte da equipe. Além disso, o grupo conta com colaboradores da secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi).
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também integra o time de servidores, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic).