Neymar é um dos nomes convocados pelo técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. No entanto, o treinador interino não levou em consideração as duas lesões na coxa do jogador, que não atua pelo Brasil desde a eliminação na Copa do Catar.
Diniz anunciou os convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na última sexta-feira (18). As partidas estão marcadas para os dias 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru.
Por causa da lesão, o atacante brasileiro só faria a estreia pelo Al-Hilal em setembro, mês em que o Brasil joga as eliminatórias. Entretanto, a convocação passou a ser questionada , assim que Diniz fez o anúncio. O nome do atacante Richarlison, do Tottenham, também foi visto de forma negativa por parte da internet.
O Pombo também não teve seu melhor desempenho, balançando as redes apenas três vezes em toda a temporada, no time inglês.
Por outro lado, nomes como os atacantes Marcos Leonardo, do Santos, e Vítor Roque, do Athletico-PR, estão brilhando no Brasil, mas tiveram que se contentar com a convocação para a Seleção Olímpica. Na atual temporada, o jogador do Furacão, que já foi negociado com o Barcelona, marcou 18 gols.