Nesta quinta-feira (10), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), lança o edital de chamamento público para projetos de Educação Patrimonial. A autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura (MinC) promove o projeto na Escola Parque 308 Sul.
O objetivo é estabelecer parcerias entre o Iphan e organizações da sociedade civil e entidades públicas de todas as esferas. O investimento previsto no programa é de R$ 2 milhões.
“O edital é uma ação simbólica e inédita no Iphan, uma oportunidade de incentivarmos a implantação de projetos educativos que contribuam com o reconhecimento, a valorização e a preservação do Patrimônio Cultural brasileiro”, diz o presidente do Iphan, Leandro Grass.
Além da apresentação de teatro de bonecos no auditório da escola, a solenidade inclui uma aula-passeio com alunos do 4º e 5º anos da instituição de ensino pelas áreas internas da superquadra 308 sul. O espaço é considerado quadra-modelo do projeto urbanístico de Lúcio Costa para a capital.
Devem participar da solenidade o presidente do órgão, Leandro Grass, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Ao fim do evento, o grupo Boi de Seu Teodoro, de Sobradinho (DF), fará uma apresentação.