Servidores públicos aposentados e pensionistas foram convocados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para a prova de vida. A medida é necessária para a continuidade do pagamento aos beneficiários nascidos em março.
O procedimento pode ser realizado nas agências do Banco de Brasília (BRB), de forma presencial, ou pelo aplicativo Prova de Vida GDF. Quem não comparecer no mês de aniversário, será notificado por correspondência e e-mail e terá o prazo extra de 30 dias, segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF.
O pagamento do benefício poderá ser suspenso em caso do não comparecimento, após as chamadas extras. Aniversariantes de janeiro e fevereiro também estão inclusos na medida. Qualquer dúvida ou informação podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@iprev.df.gov.br e pelo telefone (61) 3105-3446.
A prestação da prova de vida pode ser feita pelo aplicativo do programa, que foi lançado em 2022. O Prova de Vida GDF foi desenvolvida em parceria com o BRB e o Iprev-DF. O dispositivo está disponível na App Store e no Play Store.
Para os servidores que não residem no DF, podem enviar a Declaração de Prova de Vida para o Iprev, desde que estejam em território nacional. Não será aceita declaração com reconhecimento de firma por semelhança e o documento deve ser preenchido no mês de realização da prova de vida. A visita domiciliar pode ser solicitada por beneficiários maiores de 90 anos ou para impossibilitados de locomoção.